Um ônibus que seguia de Brumado (BA) para Santa Cruz do Capibaribe (PE) tombou na BR-423, entre Paranatama e Saloá, no Agreste pernambucano, e deixou 17 mortos neste sábado (18). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia mais pessoas a bordo do que as declaradas no fretamento, possivelmente como carona, sem exceder a lotação do veículo.
O grupo voltava das compras em Santa Cruz do Capibaribe quando o ônibus capotou no trecho entre Paranatama e Saloá. O assessor da PRF em Pernambuco, Cristiano Mendonça, informou em coletiva que a lista inicial tinha 32 passageiros, mas a checagem com hospitais e órgãos de atendimento apontou a presença de outros ocupantes que teriam embarcado como carona.
Equipes da PRF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto de Criminalística (IC) e Polícia Civil foram acionadas e atuaram no resgate e na perícia. As causas do acidente não foram informadas até a última atualização.
“A princípio existia uma lista com 32 passageiros, mas foi verificado que poderia haver outros passageiros que podem ter pego carona nesse veículo, principalmente considerando o número de pessoas que deram entrada nos hospitais”, disse Mendonça. A apuração segue com a Polícia Civil e o IC.