A modelo e influenciadora Gracyanne Barbosa foi assaltada na madrugada desta quinta-feira (16) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela estava acompanhada da irmã, Bárbara Jacobina, quando três homens armados abordaram as duas em um posto de combustível na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, nas proximidades do Parque Olímpico. O veículo, uma Land Rover Defender 110, avaliada em cerca de R$ 800 mil, foi levado pelos criminosos.
A ação ocorreu após Gracyanne deixar a quadra da União da Ilha do Governador, escola da qual é rainha de bateria. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as irmãs sentadas na calçada em frente ao posto logo após o crime. As imagens indicam que Gracyanne estava de muletas, em recuperação de uma cirurgia no joelho realizada há cerca de duas semanas, após lesão no quadro Dança dos Famosos.
Gracyanne afirmou que os assaltantes apontaram armas para a cabeça dela e da irmã e a puxaram pelos cabelos para tirá-la do veículo, o que teria causado dor ao dobrar a perna operada. Celulares das vítimas também teriam sido levados durante a ação.
“Ele me jogou para o outro lado e eu acabei dobrando a perna que não posso. A dor foi horrível… Graças a Deus conseguimos descer. Importante é que estamos bem”, disse Gracyanne,
O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e encaminhado à 32ª DP (Taquara), que informou que diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime. Em nota, a Polícia Civil disse que dará prosseguimento às investigações.