Na edição desta semana de A Fazenda 17, Wallas Arrais saiu vitorioso da Prova de Fogo e levou o Lampião — o poder que permite mexer na formação da roça. A disputa, feita na sede do programa, exigiu resistência e equilíbrio e contou com a participação de oito peões.
O Lampião e a baia
Com a vitória, Wallas escolheu quem iria para a baia. Ficaram isolados:
- Yoná
- Will
- Martina
- Toninho
O público definiu o poder ligado à chama laranja: a capacidade de anular todos os votos recebidos por um peão. Já a chama branca ficou sob responsabilidade da produção — o efeito dela só será revelado no momento da roça.
Impacto na estratégia da semana
O Lampião mexeu direto nos planos do fazendeiro da semana, Dudu Camargo. Ele havia manifestado a intenção de testar a força de Fernando Sampaio ou Nizam Hayek na próxima berlinda, mas a possibilidade de anulação de votos pela chama laranja muda as contas e obriga a turma a repensar a estratégia. Afinal, quem terá votos anulados pode escapar da eliminação — e quem contava com esse alvo pode perder a chance.
Desentendimento e repercussão
Na mesma noite, houve um conflito na sede envolvendo Saory Cardoso, Dudu Camargo e Luiz Otavio Mesquita por causa da divisão de camas. Saory, que participou do De Férias Com o Ex, reclamou da organização do espaço e disse que precisava descansar para cuidar dos animais.
“Eu falei que eu não estava me sentindo bem por dormir com três pessoas, eu preciso levantar cedo para fazer o trato dos bichos. Pede para dividir com outra pessoa, eu já tinha perdido o horário, vocês ficam me empurrando para o canto”, disse Saory.
“Não sabia que você ficaria brava. Eu te pedi porque só tinha você dormindo sozinha”, respondeu um dos colegas.
A troca de farpas teve repercussão nas redes sociais: internautas comentaram o comportamento de Saory com mensagens como “Ela está insuportável”, “O que está acontecendo com Saory?” e “Saory virou cancelada. Ela era uma das favoritas. Vai acabar eliminada logo na primeira roça”.
Por enquanto, a produção mantém a orientação de que o comando da chama branca será divulgado apenas na formação da roça, quando ficará claro se esse poder vai alterar diretamente a próxima berlinda e quem poderá ser beneficiado ou prejudicado.
Reportagem de Lucas Sales. Nascido e criado no bairro do Curuzu, em Salvador (BA), Lucas é jornalista, repórter e produtor e atua no Ibahia desde 2019.