Um jovem de 20 anos, cuja identidade não foi divulgada, morreu após um confronto com policiais militares na tarde deste sábado (11), no bairro Vila Nova, em Bom Jesus da Lapa (BA). A ação, desencadeada a partir de uma denúncia de tráfico de drogas, teve início por volta das 14h30.
Segundo o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, uma guarnição da Rondesp Meio Oeste fazia rondas pela Rua Goiás quando viu um homem saindo de uma residência em atitude considerada suspeita. Na abordagem, foi apreendida com ele uma pequena quantidade de maconha.
Ao ser questionado sobre a origem da droga, o homem disse que havia comprado de alguém que estava dentro da casa. Quando os policiais tentaram entrar para abordar o indicado, a pessoa no interior reagiu e fez disparos contra a guarnição, que revidou.
Após o confronto, o homem foi encontrado ferido, com um revólver calibre .38 ao lado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Bom Jesus da Lapa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O que foi apreendido
Durante as buscas na residência e nas imediações, a polícia encontrou material significativo. O que constou na ação:
- 2,282 kg de maconha;
- Pequenas porções de cocaína e crack;
- Munições e a arma localizada junto ao ferido.
Além disso, um homem identificado como irmão do ferido tentou agredir os policiais com socos e foi detido. Um terceiro homem também foi encaminhado à Delegacia Territorial.
Todo o material apreendido — arma, drogas e munições — e os detidos foram apresentados na 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Bom Jesus da Lapa, onde o caso foi registrado e ficará sob responsabilidade daquela unidade para investigação.