O Londrina, do Paraná, garantiu neste sábado o retorno à Série B ao empatar por 1 a 1 com o São Bernardo, no VGD, na última rodada do quadrangular decisivo da Série C. O clube é gerido pela Squadra Sports, empresa do ex‑presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani.
O acesso marca o retorno do Tubarão à segunda divisão dois anos após o rebaixamento. Além da vaga na Série B, o Londrina confirmou lugar na final e fará a decisão contra a Ponte Preta.
O primeiro jogo da final está marcado para o VGD, e a volta está prevista para o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisa homologar as datas e os horários.
Como foi a campanha
Na Série C de 2025, o Londrina terminou em quarto lugar na primeira fase, o que lhe deu o direito de decidir em casa na última rodada do quadrangular.
- São Bernardo
- Caxias
- Floresta
No primeiro turno da chave, todos os seis confrontos terminaram empatados. No returno, o Londrina encaminhou o acesso com duas vitórias fora de casa, sobre Caxias e Floresta, resultados que garantiram os pontos necessários para subir de divisão.
Agora resta a formalização pela CBF para que as datas e horários sejam oficializados — até lá, o Tubarão já sabe que está de volta à segunda divisão.