Na quinta-feira (9), a Polícia Militar prendeu em Buerarema (BA) o terceiro suspeito ligado ao ataque que matou a dentista Larissa Azevedo Pinheiro. O homem foi identificado como Emerson Conceição dos Santos e tinha dois mandados de prisão em aberto. Ele foi localizado durante uma abordagem a um carro guinchado na BR-101.
No veículo, segundo a polícia, foram apreendidos:
- uma arma de fogo
- dois celulares
Além de Emerson, outros dois homens foram detidos no local e encaminhados à autoridade competente.
O ataque
O crime aconteceu em 14 de março de 2025. Larissa estava em um mototáxi na Avenida Paralela, em Salvador, quando foi atingida durante uma troca de tiros. Ela chegou a receber atendimento médico, mas morreu no dia 22 de março.
No mesmo dia do ataque, outras duas pessoas suspeitas foram alcançadas: uma delas morreu e a outra foi presa. As investigações apontaram a participação desses envolvidos e as autoridades passaram a buscar outros possíveis autores.
Isso resolve tudo? Não — as apurações continuam para esclarecer a participação de cada um e localizar quem ainda está foragido.
Um quarto suspeito permaneceu foragido após as primeiras ações policiais. A prisão de Emerson foi realizada pela Polícia Militar da Bahia, que cumpriu os mandados e encaminhou os detidos à disposição da Justiça, dando prosseguimento às investigações sobre o caso.