Uma mulher, em prantos e acompanhada de duas crianças, buscou socorro na sede da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, na noite de quinta-feira (9), para relatar que vinha sendo ameaçada e agredida pelo próprio filho. Segundo o registro, o homem disse que cortaria o rosto da mãe com um facão. Ele foi localizado, conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante pelo crime de ameaça. O suspeito apresentava sinais de uso de entorpecentes e permanece custodiado no CISP, à disposição da Justiça.
A vítima foi acolhida e atendida pela Sala Lilás, onde registrou boletim de ocorrência e manifestou o pedido de medidas protetivas de urgência. Ela passará a ser acompanhada pela Patrulha Selma Bandeira, equipe especializada no atendimento a mulheres em situação de violência doméstica. Em Delmiro Gouveia, a Sala Lilás funciona no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), sendo o primeiro ponto de apoio a vítimas, conforme recomendação do Ministério Público de Alagoas.
A Guarda Municipal e a Segurança Pública municipal reforçaram que há mecanismos de proteção e atendimento contínuo às vítimas, com orientações para denúncia imediata em situações de risco. O atendimento especializado inclui registro do fato, avaliação de medidas protetivas e encaminhamentos de saúde e assistência social quando necessário.
O suspeito segue custodiado no CISP de Delmiro Gouveia, aguardando as decisões judiciais pertinentes, enquanto a vítima formalizou o pedido de medidas protetivas e será acompanhada pelos serviços especializados.