Na sexta-feira (10), a Polícia Civil da Bahia realizou uma operação em Anguera para avançar nas investigações sobre o desaparecimento de três jovens, que estavam sumidas desde segunda-feira (6).
As vítimas foram identificadas como Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21 anos e Rafaela Carvalho Silva, 15 anos.
Ação e apreensões
Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar, os agentes encontraram objetos que podem ajudar a esclarecer o caso.
- Dois aparelhos celulares;
- Uma sacola com roupas pertencentes a uma das jovens.
O material foi localizado na residência do ex-namorado de uma das desaparecidas, um adolescente, que foi conduzido à delegacia acompanhado do responsável legal para prestar depoimento.
Houve também buscas na zona rural de Anguera após denúncia sobre o possível encontro de uma ossada em um areal. A perícia que analisou o local concluiu que os restos eram de um animal.
Quem participou
A operação contou com o apoio do Serviço de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Delegacia Territorial de Anguera, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana) e da 2ª Delegacia de Feira de Santana.
Mas o que isso indica para as investigações? Segundo a corporação, as informações e os materiais apreendidos serão analisados e devem subsidiar as próximas etapas do trabalho, que segue sob sigilo institucional.
As autoridades permanecem mobilizadas para localizar as jovens e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento, enquanto famílias e comunidade aguardam por respostas.