Dois homens foram presos nesta quinta-feira (9) em Anguera, na Bahia, suspeitos do sequestro de três jovens que desapareceram na segunda (6). As vítimas são Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21 anos e Rafaela Carvalho Silva, 15 anos.
Operação e local encontrado
A ação foi resultado de uma operação conjunta da Delegacia Territorial de Anguera, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coorpin. Em uma área rural isolada, os policiais encontraram um imóvel usado como base pelos suspeitos.
O esconderijo ficava entre montanhas e servia de apoio logístico. Nos arredores havia duas fogueiras — uma com cinzas ainda quentes, indicando uso recente, e outra com roupas parcialmente queimadas — além de um frasco de desodorante e um recipiente de perfume.
Na residência foram apreendidos um celular danificado, pinos usados para acondicionar cocaína, uma embalagem com resquícios de maconha e peças de roupa com manchas semelhantes a sangue. Após verificação do número de IMEI, a Polícia Civil confirmou que o aparelho pertencia a uma das jovens. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por participação no crime de sequestro. A polícia não divulgou os nomes para não comprometer as investigações. As buscas pelas jovens continuam, com reforço de equipes especializadas em rastreamento e em operações em áreas rurais.
As investigações agora se concentram na localização das vítimas e na identificação de outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil avalia diferentes linhas de apuração, incluindo hipóteses relacionadas a disputas locais e a possível conexão com o tráfico de drogas. Onde estão as jovens e quem mais pode estar envolvido continuam sendo alvo das diligências em curso.