Na próxima terça-feira (14), em cenas de Dona de Mim, a personagem Sofia (Elis Cabral) vive um reencontro onírico com o pai, Abel (Tony Ramos). No encontro, o espírito dele a acalma e deixa um sinal com significado especial para a trama.
Sofia aparece bastante confusa e preocupada com a possibilidade de não permanecer sob a tutela de Leona (Clara Moneke) e acabar sob os cuidados do ambíguo Jaques (Marcello Novaes). Em meio à inquietação, ela encontra um dedal que Abel havia deixado horas antes de sua morte — um amuleto que lhe dava coragem, assim como havia servido ao pai quando criança.
Abel morreu vítima de um acidente que, na história, foi forjado por Jaques. O crime ainda não foi esclarecido e segue sob investigação policial.
O resgate na piscina
Em outro momento dos capítulos, Jaques aparece como um salvador. Brincando com Dedé (Lorenzo Reis), Sofia mente ao dizer que sabe nadar e começa a se afogar na piscina da mansão dos Boaz. Leona não percebe a situação; Jaques age rápido e a tira da água. Sofia volta a si cuspindo água e, ao vê-lo ao lado, manda que ele se afaste, sem saber exatamente o que aconteceu.
A ação de Jaques foi descrita como possivelmente a maior boa ação do personagem até agora. Mas será que isso muda o curso da investigação sobre a morte de Abel? Não — o caso continua em apuração.
Sobre a apuração e a reportagem
As informações sobre as cenas foram divulgadas antes da exibição do capítulo. O jornalista Lucas Sales, nascido e criado no bairro do Curuzu, em Salvador, na Bahia, acompanha entretenimento no iBahia desde 2019; ele também apresenta o videocast Preta e tem passagens por agência, rádio, TV e outros portais.
Os desdobramentos da investigação policial sobre o acidente que matou Abel permanecem sob apuração pelas autoridades, e as cenas descritas serão exibidas na próxima terça-feira (14).