O enterro de Odete Roitman em Vale Tudo juntou quase todos os nomes que aparecem como suspeitos do crime — e transformou o velório em cena decisiva para a investigação.
Quem esteve lá
Segundo o delegado Mauro (Cláudio Jaborandy), compareceram ao cortejo:
- Celina (Malu Galli)
- Heleninha (Paolla Oliveira)
- Marco Aurélio (Alexandre Nero)
- César (Cauã Reymond)
Entre os cinco principais suspeitos, apenas Maria de Fátima (Bella Campos) não participou do cortejo.
A comoção combinada
Na trama, César seguiu uma orientação de Olavo (Ricardo Teodoro): fingir emoção para afastar suspeitas. Ele chorou intensamente durante o velório — uma cena que deixou claro que a atuação foi parte de um plano. Como disse Olavo, “Ele precisa chorar para gerar convencimento de não ser culpado pelo crime”.
O mistério do caixão
O velório também aumentou as dúvidas: o caixão foi lacrado e ninguém conseguiu ver o corpo. E aí a pergunta surge na cabeça de muita gente — será que Odete está viva e forjou a própria morte? Nas redes sociais, internautas recuperaram indícios das semanas anteriores e citaram até a despedida dramática de Freitas (Luís Lobianco) como combustível para a teoria.
O resultado foi que a morte de Odete Roitman continuou repercutindo e alimentando teorias sobre quem pode ser o autor do crime, enquanto a novela mantém o mistério sobre a imagem da vilã.