Na tarde desta terça-feira (07), amigos e familiares do ex-vereador Rafael da Embasa bloquearam um trecho da BA-001 em Aratuípe, no Recôncavo Baiano. A interdição aconteceu na localidade de Palha, na rodovia que liga Valença a Nazaré, e foi motivada por uma denúncia de violência policial apresentada pelo ex-vereador.
O que aconteceu
Segundo quem participou da mobilização, os manifestantes buscaram chamar atenção e cobrar respostas das autoridades. Durante o ato, houve:
- exposição de cartazes e faixas;
- gritos de ordem em apoio a Rafael da Embasa;
- bloqueio temporário do tráfego no trecho entre Valença e Nazaré.
“Protesto bloqueia trecho da BA-001 em Aratuípe após denúncia de violência policial”, publicou o Bahia Notícias, citando registro do Blog do Valente.
O protesto ocorreu em clima de mobilização e tensão e provocou a paralisação momentânea dos veículos que passavam pela rodovia enquanto durou a ação.
Até o final do ato não havia, nos relatos divulgados, um posicionamento oficial das autoridades nem informação sobre a abertura de investigação pública. Os participantes mantiveram a cobrança por providências e por esclarecimentos sobre a denúncia apresentada.
E agora? Resta aguardar uma resposta das autoridades competentes para esclarecer os fatos e atender às demandas dos manifestantes.