Em Salvador, Bahia, o técnico Rogério Ceni falou novamente sobre as críticas exageradas de parte da torcida nas redes sociais e aproveitou para defender o zagueiro David Duarte.
Ceni reclamou do pré-julgamento: muitos são criticados antes mesmo do primeiro apito, como se as redes fossem uma terra de ninguém. Mas o que se ganha com isso? Ele lembrou que errar faz parte da vida e que é preciso dar chances aos jogadores.
«Alguns jogadores, por nome, não agradam mais as pessoas. E aí são execrados antes mesmo da escalação… Mas na vida temos que oferecer chances para as pessoas. Pode ser que eles falhem no futuro, pode ser, faz parte da vida, todos nós falhamos.»
Sobre David Duarte
Ceni elogiou David Duarte como peça importante da defesa. Para o treinador, o zagueiro foi uma contratação de bom custo-benefício: veio por um valor mais baixo e trouxe retorno dentro do elenco, especialmente pelo jogo aéreo e pela capacidade de construir jogadas quando atua pelo centro.
«Em matéria de construção, Rezende e Mingo, pela esquerda, são os dois melhores construtores. E David, para mim, se for analisar custo-benefício, é talvez um dos melhores que o Bahia adquiriu nos últimos tempos…»
David, que já havia sofrido críticas em temporadas anteriores, firmou-se como titular e passou a receber elogios mais frequentes do treinador, sobretudo pelo jogo aéreo e pela leitura ao construir jogadas pelo centro da defesa.
Não houve anúncio de mudanças formais na política de escalações do clube.