A estreia do reality musical The Voice Brasil no SBT, na noite de segunda-feira (6), registrou média de 3,75 pontos e ficou em terceiro lugar, segundo levantamento do TV Pop. A direção ficou a cargo de Boninho e a produção foi anunciada em parceria com o Disney Plus; o resultado foi apontado como o pior desempenho da história do formato no país.
Concorrência e números
A atração, apresentada por Tiago Leifert, foi superada pela Record, que exibiu A Fazenda 17 com Adriane Galisteu e marcou 6 pontos. A Globo liderou isolada, com 11,8 pontos na final de Estrela da Casa.
A estreia do The Voice também ficou abaixo da audiência que o Programa do Ratinho costumava registrar naquele horário: dados apontam média de 4,7 pontos. Além disso, o episódio inicial teve índice inferior ao de três edições do programa de entrevistas No Alvo, que usava uma inteligência artificial para formular perguntas a famosos.
Reação de Ratinho
E o que o apresentador achou disso? Carlos Massa, o Ratinho, criticou a decisão da direção do SBT de alterar o horário do seu programa por causa da estreia do reality e disse estar insatisfeito com a mudança, em declaração à Rádio Massa FM.
“Só fiquei muito triste de ter sabido isso, dessa mudança de horário, na última hora. Não sabia, estava pescando e me ligaram. Fiquei chateado porque estou há muito tempo nesse horário e eu acho que meu público merecia um pouquinho mais de respeito de minha parte, mas não foi culpa minha”, disse ele.
O reality foi exibido a partir das 22h30, e, conforme anunciado, o Programa do Ratinho passou a ser exibido às 21h30 nas noites de segunda-feira enquanto durar a temporada do programa musical.
Em resumo: a estreia teve números modestos para o formato no Brasil e gerou reação pública do apresentador cujo horário foi alterado.