Uma história que chamou atenção no fim de semana: o veterano ator Reginaldo Faria, de 88 anos, apareceu pela primeira vez em público com a corretora de imóveis Joana Werneck, de 39 anos, na estreia do filme Perto do Sol é Mais Claro, durante o Festival de Cinema do Rio de Janeiro.
O filme, dirigido por Régis Faria — filho do ator — conta a trajetória de um engenheiro carioca de 85 anos que enfrenta a perda da esposa e as dificuldades de recomeçar. Uma trama que acaba combinando com a vida real da família, pelo menos em tom e emoção.
Os dois estão juntos há sete meses e, segundo relatos, se conheceram num almoço íntimo entre amigos. Quem diria que um encontro discreto viraria notícia? Joana falou sobre o início do relacionamento e deixou claro que a diferença de idade não é problema.
“Olhares se encontraram e nos apaixonamos. Já são sete meses de relacionamento.”
“Vejo o Reginaldo como homem e não como número. Nunca fui tão feliz na minha vida. Não me incomoda nem um pouco. Tenho muita admiração e muito amor por ele.”
A estreia no festival foi a primeira aparição pública do casal desde o começo do relacionamento.
Do outro lado: a história de Erick Marmo
Em outra ponta, o ator Erick Marmo, conhecido por trabalhos em novelas e séries da TV Globo nos anos 2000, contou ao podcast Filha da Mãe por que deixou o Brasil e se mudou para os Estados Unidos. Marmo saiu em 2014 e, hoje com 49 anos, mora em Los Angeles com a esposa, a modelo Larissa Burnier, e os filhos Daniel, de 13 anos, e Nathan, de 11 anos.
Durante a trajetória no exterior, ele passou por outros trabalhos — de entregador de flores a trabalhos com apresentação e dublagem — e contou que a família obteve a cidadania americana em 2024.
“Eu estava fazendo novela e teatro no Brasil, mas o contrato com a TV estava acabando, e a gente veio pra ver. A gente veio de turista, sem ter certeza. A princípio, para ficar seis meses. Eu tinha algumas reservas financeiras. Eu já vinha fazer uns cursos aqui. E duas amigas de Larissa já moravam aqui. Aqui as coisas são organizadas, e a gente se conectou mais. Aí demos entrada no visto e, desde 2024, somos todos cidadãos americanos. Cheguei aqui ator. Comecei a apresentar programas, fiz dublagem.”
Por enquanto, não houve anúncio de novos compromissos públicos do casal nem de um calendário adicional de divulgação do filme.