Samuel Marques, ex-participante do The Voice Brasil, afirma que sofreu injúria racial no domingo (5), dentro de uma academia no bairro da Graça, em Salvador.
O que aconteceu
O cantor publicou um vídeo do episódio em que, segundo ele, foi chamado de "urso do cabelo duro". Na manhã desta segunda-feira (6), Samuel registrou boletim de ocorrência.
Ele relatou que havia aguardado o suspeito terminar de usar um aparelho na academia quando o homem olhou para ele e disse que ele "parecia um personagem". Samuel contou que não entendeu a primeira fala; o homem então repetiu e acrescentou: "você parece com o urso do cabelo duro". Foi nesse momento que o cantor pegou o celular para registrar o ocorrido.
No vídeo divulgado por Samuel, o rosto do suspeito não aparece, mas o diálogo entre os dois fica audível. O material foi compartilhado nas redes sociais do cantor.
Investigação
A Polícia Civil informou que investiga o caso como injúria racial. Imagens das câmeras de segurança foram enviadas para análise e testemunhas estão sendo ouvidas na Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin) para ajudar a esclarecer os fatos.
O caso segue em apuração para confirmar as circunstâncias e responsabilizar eventuais autores. Além do registro feito por Samuel, agora há procedimentos formais em andamento para verificar o que ocorreu e quais medidas serão tomadas.