Um menino de 12 anos, identificado como Giliarde de Jesus Santos Júnior, morreu após ser baleado enquanto manuseava a pistola do pai, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Civil, o disparo ocorreu dentro de um carro e o garoto morreu após dois dias internado.
De acordo com relato do pai à polícia, ele havia descido do veículo para ajudar um amigo e, ao retornar, encontrou o filho ferido por tiro. O homem informou ter registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). A arma foi apreendida para perícia e o caso é investigado pela 26ª Delegacia Territorial, em Vila de Abrantes.
O acidente aconteceu na quarta-feira (1º), com óbito confirmado na sexta (3). A Polícia Civil informou que colhe depoimentos e apura, entre outros pontos, a forma como a arma estava armazenada e como o adolescente teve acesso ao equipamento. A linha de investigação inclui a análise de eventual omissão de cautela no acondicionamento da pistola.
Até a última atualização, o inquérito seguia em andamento na 26ª DT de Vila de Abrantes, com a arma encaminhada para exame e novas oitivas previstas, segundo as publicações consultadas.