Uma gestora de um abrigo foi autuada em flagrante durante a Operação Virtude, na quinta‑feira, 2, em Cajazeiras, no interior da Bahia. A prisão aconteceu na unidade de saúde para a qual a suspeita havia levado uma residente de 91 anos — o caso foi divulgado na sexta‑feira, 3.
A mulher, de 41 anos, responde a denúncia por negligência e violência contra a idosa, conforme os autos da ação que integra a operação nacional de combate à violência contra a pessoa idosa.
A vítima foi socorrida pela equipe médica do hospital público para o qual foi encaminhada pela própria gestora. Os profissionais encontraram múltiplas lesões pelo corpo, o que levou à autuação em flagrante no local.
Após a prisão na unidade de saúde, a investigada foi levada a uma unidade especializada, onde realizou os exames legais. Em seguida, permaneceu custodiada à disposição da Justiça.
Operação Virtude
Ao longo de outubro — em alusão ao aniversário do Estatuto do Idoso — a Operação Virtude promoveu ações de repressão, prevenção e orientação. Participaram unidades especializadas do DPMCV, Delegacias Territoriais e equipes itinerantes atuando no interior do estado.
O caso seguiu sob a responsabilidade das unidades especializadas, com a investigada custodiada à disposição da Justiça, enquanto a operação continuou a executar o cronograma previsto no estado.