Uma mulher de 28 anos foi executada na comunidade do Dique, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, em ação gravada por criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP) e divulgada nas redes sociais. A vítima foi identificada como Sumara Oliveira de Araújo. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu durante uma invasão de integrantes do TCP vindos do Barro Vermelho, área dominada pela facção, ao território controlado pelo Comando Vermelho (CV), no Dique. Testemunhas relataram que Sumara foi retirada de casa mesmo estando com os dois filhos, de 3 e 5 anos, e levada a outro ponto da comunidade, onde foi morta a tiros de fuzil.
As imagens que circulam nas redes mostram a vítima no chão, suplicando para não ser morta: “Tenho filho, por favor”. A execução foi usada como demonstração de poder em meio à disputa entre facções rivais na Baixada Fluminense, segundo relataram veículos locais e a própria polícia.
A DHBF confirmou que apura as circunstâncias do crime e busca identificar todos os envolvidos. A principal linha de investigação considera a possibilidade de retaliação ligada ao ex-marido da vítima, supostamente associado a facção rival, hipótese que segue sob análise da polícia.
A morte de Sumara ocorreu em 2 de outubro, no momento, a Polícia Civil mantém a investigação em andamento sob responsabilidade da DHBF, apurando motivação, autoria e dinâmica completa do crime, com coleta de depoimentos e análise de imagens.