Uma discussão acalorada entre Shia Phoenix e Wallas Arrais marcou a madrugada de sábado (4) na sede do reality A Fazenda 17, em São Paulo. A cena chamou a atenção dos demais participantes e exigiu a entrada da produção para conter o confronto.
O que aconteceu
Tudo começou depois de falas de Shia Phoenix sobre a vontade de agredir “dez pessoas que não revidariam”, segundo as imagens das câmeras. Havia uma festa na casa — com consumo de bebidas limitado pela produção por causa de relatos de intoxicação por metanol em outras regiões — e a direção disponibilizou vinho, cerveja e opções não alcoólicas.
Reagindo ao comentário, Wallas Arrais partiu para cima de Shia e a situação rapidamente esquentou. Dudu Camargo chegou a abrir a porta de um dos quartos e chamou outros participantes para presenciar a confusão. Em trechos captados pelas câmeras, foi possível ouvir:
“Você é um otário!”, disse Wallas Arrais.
“Eu não falei com você, faz o seu VT de m****!”, retrucou Shia Phoenix.
“Pois dá um murro em mim, p****!”, provocou o cantor, e Shia respondeu: “Frouxo, fraco… Não falei de tu!”
Diante do avanço entre os dois, a produção da Record acionou ao menos dois seguranças para apartar a briga. Shia Phoenix chegou a ser retirado temporariamente da sede, mas retornou depois, e a casa permaneceu em clima tenso durante a madrugada — como se uma nuvem pesada tivesse pairado sobre a convivência.
Em outro momento registrado, Wallas Arrais afirmou: “Há dias ele vem dando sinais. Eu sei coisas dele que vocês não sabem! Eu sei coisas dele lá fora, que ele nem sonha que eu sei. E coisas parecidas com isso que ele fez aqui dentro, covardia também!”
Até onde a situação pode chegar? A produção interveio rapidamente, mas o episódio deixou a casa em alerta e moradores abalados.
A reportagem estava sendo atualizada.