A influenciadora Larissa Mayrla, 19 anos, conhecida como “Branquinha”, foi morta a tiros após sair do Balneário Maria do Rosário, em Caxias (MA), na BR‑316, na tarde de terça-feira (30). Pouco antes, ela havia compartilhado nas redes sociais uma foto com a localização de onde estava. A jovem estava acompanhada por uma amiga, que não foi atingida pelos disparos, e os autores fugiram logo após o ataque.
De acordo com publicações de veículos locais e nacionais, Larissa havia passado o dia no balneário na companhia de amigas e, ao se aproximar do veículo para ir embora, foi abordada por dois homens armados que efetuaram os disparos. O óbito foi constatado no local.
A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso. Inicialmente, trabalha com a hipótese de execução coordenada, sem descartar outras linhas de apuração. Testemunhas relataram que os suspeitos teriam exigido que a jovem desbloqueasse o celular antes dos disparos.
Larissa acumulava mais de 10 mil seguidores e produzia conteúdo de lifestyle. Após a confirmação da morte, perfis nas redes sociais deixaram comentários em publicações da jovem com símbolos associados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A PCMA apura também a origem e a ligação dessas postagens com o crime.