Após a saída de Otaviano Costa, a Band perdeu mais dois nomes: os jornalistas Rodrigo Alvarez e Joana Treptow deixaram a emissora e, segundo apuração de Flávio Ricco, do portal LeoDias, passaram a integrar a reformulação da rádio Transamérica, que agora se chama TMC e mudou a programação para focar em jornalismo e esportes, abrindo mão das músicas.
A decisão de sair, de acordo com as informações divulgadas, partiu dos próprios profissionais, mas ocorreu em meio a uma reestruturação da grade da Band. Rodrigo Alvarez havia sido contratado para o programa Melhor da Noite, inicialmente como correspondente e depois como apresentador até a chegada de Otaviano, e estava no Bora Brasil antes do desligamento.
Quem entrou e quem voltou
Com a saída de Otaviano e a contratação de Chris Flores para o Melhor da Tarde, Pâmela Lucciola voltou a assumir o Melhor da Noite. A emissora também confirmou a chegada do ator Eri Johnson, que assinou acordo para apresentar um novo programa aos domingos, segundo Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia.
O projeto dominical foi descrito como livremente inspirado no Cassino do Chacrinha e marca o primeiro trabalho de Eri Johnson desde o fraco desempenho do programa Bom Dia Você, exibido na Rede TV!. A nova atração foi prevista para disputar a faixa das noites de domingo com programas como:
- Fantástico
- Programa Silvio Santos
- Domingo Espetacular
Apesar da crise financeira enfrentada pela Band, a direção tem buscado renovar a programação para o próximo ano, com Chris Flores apontada como a primeira contratação desse processo de reformulação. Rodrigo Alvarez e Joana Treptow já teriam começado a trabalhar na nova fase da Transamérica/TMC.
As mudanças envolveram remanejamentos de apresentadores e a criação da atração dominical com Eri Johnson, apontadas pelas fontes como desdobramentos confirmados das reformulações na rádio e na televisão. O que isso muda na prática para a grade ainda será visto nos próximos meses.
Reportagem produzida por Carlos Bahia, jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia. Soteropolitano, é fã de futebol, entretenimento e boas histórias.