Um mistério tomou conta de Vale Tudo: a empresária Odete Roitman (Debora Bloch) foi assassinada na suíte do hotel onde vivia com César (Cauã Reymond). A sequência estava prevista para ir ao ar em 6 de outubro, segundo o site Na Telinha.
O crime
Na cena anunciada, Odete recebeu o autor do crime no quarto pouco antes de ser morta; a identidade do assassino não foi revelada. Ao longo do dia, ela trocou chamadas e mensagens com uma outra ponta não identificada. Mais cedo, havia curtido um dia de praia ao lado de César — e, no momento do homicídio, várias pessoas ligadas à empresária passaram pelo hotel, o que ampliou a lista de suspeitos.
- Maria de Fátima (Bella Campos)
- Marco Aurélio (Alexandre Nero)
- Leila (Carolina Dieckmann)
- Heleninha (Paolla Oliveira)
- Celina (Malu Galli)
- César (Cauã Reymond)
Motivações e revelações
A trama mostrou desdobramentos que levaram Odete a querer deixar o país: quando a verdade sobre Leonardo (Guilherme Magon) veio à tona para a família Roitman, a personagem — já afastada dos parentes — decidiu ir embora do Brasil com o marido. Como em um jogo de xadrez, cada movimento abriu novas suspeitas.
Tragédia envolvendo Ana Clara
Paralelamente, a neta de Nise, Ana Clara (Samantha Jones), teve um desfecho trágico. Em cena prevista para ir ao ar no capítulo desta terça-feira (30), ela foi gravemente ferida durante um confronto com Odete e, antes de morrer, conseguiu enviar a localização para Heleninha. A filha de Odete foi ao local e se deparou com Leonardo, o irmão que acreditava ter sido responsável por uma morte ocorrida 13 anos antes.
Bastidores
De acordo com o roteiro de gravação citado, a equipe usou uma arma que atira de perto e recorreu a uma dublê para as cenas de Odete; Ana Clara apareceu com a roupa suja de sangue na sequência. Depois da descoberta sobre Leonardo, Heleninha pediu a Celina que reunisse toda a família na mansão para expor o segredo de Odete diante de todos.
A emissora e a produção confirmaram a ordem das cenas e as datas de exibição apontadas pelo site Na Telinha. A sequência do assassinato manteve o mistério sobre a identidade do responsável — e a lista de suspeitos segue aberta, alimentando a investigação dentro da novela.