Na noite de sábado (27), um ataque a tiros em um bar à beira‑mar em Southport, Carolina do Norte, deixou três mortos e pelo menos oito feridos. O crime ocorreu no estabelecimento American Fish Company, que fica próximo à foz do rio Cape Fear.
O ocorrido
Segundo relatos das autoridades, o atirador aproximou‑se do bar em uma embarcação pouco antes das 21h30 e abriu fogo contra as pessoas que estavam no local. Em seguida, fugiu em direção à Intracoastal Waterway, com destino a Oak Island.
- Cerca de meia hora depois, a Guarda Costeira dos Estados Unidos localizou um homem com características semelhantes às do suspeito enquanto ele colocava um barco em uma rampa pública em Oak Island.
- O indivíduo foi detido pela polícia local e deverá ser transferido para Southport, onde será interrogado com o apoio do Departamento de Investigação do Estado da Carolina do Norte (SBI).
- Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre o estado de saúde das pessoas feridas.
Investigação e contexto
Investigadores afirmaram que, apesar da gravidade do episódio, não há indícios de ameaças adicionais à população na região. O caso segue sob apuração pelas autoridades competentes.
Reportagem da CNN destaca que o ataque se soma a uma sequência de episódios de violência armada em locais de lazer nos Estados Unidos; o Gun Violence Archive registrou mais de 320 tiroteios em massa no país somente neste ano. Southport fica a cerca de 48 quilômetros ao sul de Wilmington.
A investigação continua. O suspeito deve ser conduzido a Southport para prestar depoimento, enquanto as autoridades estaduais e locais prosseguem na coleta de provas e na apuração dos fatos.