Em nota oficial divulgada neste sábado em Salvador, o Esporte Clube Bahia SAF se posicionou contra a decisão do Clube de Regatas do Flamengo de recorrer ao Judiciário para contestar parte dos repasses da Rede Globo previstos em acordo com a Libra. O episódio também levou o Vitória a migrar para a LFU a partir de 2029.
O que disse o clube
O Bahia ressaltou que o contrato foi firmado de forma livre por todas as partes e que os termos acordados deveriam ser respeitados. Para o clube, o fortalecimento do futebol depende de cooperação e responsabilidade compartilhada — não de confrontos isolados.
Será que atitudes voltadas a interesses individuais ajudam o esporte como um todo? A nota critica exatamente esse tipo de postura, dizendo que privilegiar interesses particulares em detrimento do coletivo não contribui para o desenvolvimento da modalidade.
O comunicado afirma confiança na atuação do sistema judiciário para a resolução do conflito e reafirma o compromisso do clube com um modelo de gestão pautado por diálogo, transparência e avanço conjunto das equipes. Em resumo: nenhum clube age sozinho.