Na última terça-feira (23), um criador de conteúdo foi preso em flagrante em Feira de Santana (BA) depois de um confronto com policiais durante uma diligência.
O caso envolveu o youtuber Wellington Mattos, que tem mais de 150 mil inscritos e costuma publicar vídeos sobre polêmicas no meio evangélico e sobre pastores. A ação da polícia ocorreu na Rua L, no bairro Feira 10, durante diligências da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que apurava denúncia de armazenamento de armas e drogas.
Como a situação chegou a esse ponto? Segundo a polícia, ao se aproximarem da casa os agentes conversaram com a companheira do suspeito, que estava com a criança no colo. Wellington estava no andar superior, disse estar armado, ameaçou os policiais e chegou a atirar. Os agentes revidaram, e houve troca de tiros.
Depois do confronto, ele desceu e tentou se proteger usando a mulher e o filho como escudo. Após negociação, passou uma pistola calibre .380 à companheira, que jogou a arma pela grade do imóvel. Felizmente ninguém ficou ferido.
Apreensões
Na revista ao imóvel a polícia encontrou:
- Pés de maconha;
- Estojos de munição deflagrados;
- Uma balaclava.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para perícia no local. Wellington Mattos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. A DRFR segue com as investigações.