Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, mais conhecido como MC Poze do Rodo, foi chamado a depor na audiência da CPI das Câmeras da Alerj depois de recuperar, por conta própria e sem apoio policial, uma Land Rover que havia sido roubada na última quinta-feira (18).
O carro, avaliado em mais de R$ 900 mil, estava com dois amigos do artista — identificados como Léo e Loirinho — quando foi levado. Segundo relatos, a abordagem aconteceu em frente a um supermercado no Recreio dos Bandeirantes.
Ao comentar o episódio, o cantor disse que não se preocupou com o roubo porque o veículo tinha seguro e, na visão dele, logo voltaria para as mãos do dono.
Preocupação nenhuma. Uma que o carro tem seguro. E outra: o carro é meu. Pode ter sido levado para qual área for, o carro vai aparecer. Só isso. Tem maluco e corajoso pra tudo. Nem fico naquele pique nervoso. Fico tranquilão.
Por que a CPI quer ouvir o artista?
A convocação foi solicitada pelo deputado estadual Alexandre Knoploch (PL). A principal dúvida é simples — e incômoda: como o carro retornou ao proprietário sem qualquer atuação da polícia?
É importante a CPI saber como o carro voltou. Eu mesmo já tive o carro subtraído e não tive essa certeza (de que seria devolvido). Na verdade, meu carro nem voltou.
MC Poze foi oficialmente chamado a comparecer à audiência da CPI das Câmeras na Alerj para prestar esclarecimentos sobre a forma como a recuperação do veículo ocorreu.
Em resumo: a informação central é essa — MC Poze do Rodo foi convocado pela CPI após recuperar, sem a participação da polícia, uma Land Rover roubada.