Na noite de quarta-feira, 24/09, às 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras recebeu o River Plate no Allianz Parque pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O time paulista já chegava com vantagem após vencer o jogo de ida na Argentina por 2 a 1.
Quem não pôde ir ao estádio acompanhou a partida pela TV: transmissão na TV aberta pela Globo, na TV por assinatura pela ESPN e também pelos serviços de streaming Disney+ e GE TV (YouTube).
Escalações prováveis
As prováveis formações anunciadas antes do confronto apontavam para:
- Palmeiras: Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
- River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Paulo Díaz e Acuña; Castaño, Enzo Pérez (Portillo) e Galoppo; Nacho Fernández (Juanfer Quintero); Colidio (Miguel Borja) e Salas. Técnico: Marcelo Gallardo.
Arbitragem
A partida teve a arbitragem comandada pelo uruguaio Andrés Monte, com os assistentes Nicolas Taran e Andrés Nievas (ambos do Uruguai) e o VAR sob responsabilidade de Christian Ferreyra (URU).
Como chegaram às quartas
Nas fases anteriores, o Palmeiras terminou em primeiro lugar no Grupo G, com seis vitórias em seis jogos, somando 18 pontos, e eliminou o Universitario nas oitavas por 4 a 0. Já o River Plate avançou como líder do Grupo B com 12 pontos (três vitórias e três empates) e superou o Libertad nas oitavas nos pênaltis, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.
As escalações oficiais foram confirmadas cerca de uma hora antes do início da partida. O vencedor deste confronto seguiria para as semifinais da competição — e aí, quem avançaria?