Dois homens morreram após um confronto com guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na tarde desta segunda-feira (22), na BA-099, próximo à rotatória do Viaduto de Jauá, em Camaçari, na Bahia.
Os suspeitos estavam em uma motocicleta e, segundo relatos, usaram o desvio do pedágio rumo à rotatória de Jauá. Ao avistarem a viatura, fugiram em alta velocidade e abriram fogo contra os policiais. O que era uma tentativa de fuga rapidamente escalou para uma perseguição e troca de tiros.
A perseguição terminou na Rua dos Artistas, em Jauá, onde ambos foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
O que foi apreendido
Durante a ação, as equipes apreenderam o seguinte material, que foi apresentado na 26ª Delegacia Territorial:
- um simulacro de pistola;
- um revólver calibre .38;
- duas munições intactas e três estojos do mesmo calibre;
- um celular;
- a motocicleta usada na fuga.
Segundo a polícia, os homens estariam cometendo assaltos na localidade do Tucunaré e seguiram para a região de Areias, onde teriam praticado outros crimes antes de serem localizados pelas guarnições. As informações sobre a ocorrência foram divulgadas pelo site Alô Juca.
O material apreendido foi encaminhado à 26ª Delegacia Territorial para registro e providências, e as investigações seguem em andamento.