A Polícia Federal prendeu, na segunda-feira (22), o ex-servidor Tiago Francisco Castro de Souza, 37 anos. Ele é acusado de desviar cerca de R$ 200 mil da Secretaria de Assistência Social de Guanambi, na Bahia. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça da Bahia.
Prisão e fuga frustrada
Tiago foi localizado e detido em Foz do Iguaçu, no Paraná, já na região de fronteira com o Paraguai. Segundo a Polícia Federal, o suspeito planejava deixar o país, mas foi interceptado antes de concretizar a fuga.
Investigação e próximos passos
O valor mencionado no processo refere-se a recursos vinculados à pasta de Assistência Social do município. A investigação e o pedido de prisão surgiram a partir das suspeitas de desvio desses valores enquanto ele ocupava cargo público.
- A PF formalizou a detenção em Foz do Iguaçu e tomou as providências para transferi-lo ao local de origem do processo.
- Houve cooperação entre as unidades da Polícia Federal na Bahia e no Paraná.
- Ele será recambiado para Guanambi, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis no âmbito do processo criminal e das apurações administrativas.
E agora? O caso seguirá pelos trâmites legais — com investigação criminal e procedimentos administrativos — até que as autoridades concluam as apurações.