A noite de segunda-feira (22) no Théâtre du Châtelet, em Paris, França, coroou mais uma entrega da Bola de Ouro 2025, promovida pela France Football.
A Aitana Bonmatí, do Barcelona, foi eleita a melhor jogadora do mundo — pela terceira vez seguida — e voltou a ocupar o centro das atenções na cerimônia.
Destaques
- Aitana Bonmatí — vencedora e destaque da noite.
- Alexia Putellas (Barcelona) e Alessia Russo (Arsenal) — entre as principais colocadas logo atrás da campeã.
- Na lista do top 30, duas brasileiras se destacaram: Marta (Orlando Pride) em 12º e Amanda Gutierres (Palmeiras) em 21º.
A France Football organizou a cerimônia e divulgou a relação completa das atletas que integraram o top 30 durante o evento.
O que isso diz sobre o momento do futebol feminino? Que talento e regularidade continuam a fazer a diferença — e, pelo terceiro ano seguido, Aitana se reafirma entre as maiores do esporte.