Manhã agitada em A Fazenda: a casa ficou em clima de cobrança depois que a produção aplicou uma punição coletiva relacionada ao uso de espaços privados. A reação mais visível foi de Rayane Figliuzzi, que, como fazendeira da semana, anunciou a sanção e não escondeu a irritação.
Punição na academia
A determinação foi simples: os peões ficaram 12 horas sem academia. A medida foi motivada por uma entrada no banheiro reservado da sede — segundo a produção, a cantora Gabily, que estava na Baia, usou o espaço para passar desodorante, algo proibido pelas regras internas. Ao ler a decisão, Rayane reclamou do impacto da penalidade e cobrou responsabilidade dos que estavam na Baia.
“Então vamos ler o manualzinho, galera? Quem tá na Baia, por favor! Cada um fazer o seu trabalho para não punir ninguém. Só porque eu botei a roupa de treino, é um inferno, né? Olha…”
Em seguida, em conversa com Dudu Camargo — pai da influenciadora Viih Tube — a reação foi minimizada. Dudu avaliou que a punição não justificava revolta: eram apenas 12 horas, metade de um dia, e ainda citou o mau tempo como argumento para relativizar a perda do acesso à academia.
“Não é nem um dia, são 12 horas, é metade de um dia sem academia. Quem que também vai querer usar academia nessa chuva que tá?”
Confusão do cobertor
Ao mesmo tempo, outra discussão esquentou a madrugada: a influenciadora Carol Lekker percebeu que seu cobertor havia sido removido e prometeu retaliação contra o responsável. Em conversa com aliados, Carol deixou transparecer suspeitas sobre uma mulher — citou informalmente Tamires Assis como “a Manaus”, mas pediu para que nomes não fossem mencionados — e fez ameaças fortes contra quem mexeu com seu pertence.
“Já tá uma falta de respeito, vocês não tão entendendo! A gente é alvo de qualquer jeito, então só a família brasileira para resolver. Virou tiração já. Vou cuspir na coberta, eu não tenho nojo de mim, nas você vai ter. É tiração porque nem pediram, a gente não é nada nesse jogo?”
“Não tem problema, amanhã eu vou esfregar a minha [parte íntima] assim no edredom. Vou mostrar na frente de todo mundo, molhada.”
Segundo relatos dos peões, o cobertor havia sido retirado de uma cama dividida por Kathy Maravilha e Duda. As discussões e as promessas de vingança marcaram a manhã, e, até o momento, não houve confirmação de novas punições ou intervenções adicionais por parte da produção.