Um homem condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha de 15 anos em Avaré (SP) se entregou nesta segunda-feira, por volta das 17h, no Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), após diligências realizadas pela Delegacia Regional de Polícia e apoio da Polícia Militar de Alagoas.
Fuga e esconderijo após o crime
Depois do crime ocorrido em Avaré, interior de São Paulo, o homem fugiu para o Sítio Caiçara, zona rural de Água Branca (AL). Durante dias, equipes da 1ª Delegacia Regional de Polícia realizaram rondas intensas na região, mas o acusado conseguiu escapar em duas tentativas de captura ao perceber a movimentação dos policiais.
Cerco policial leva à rendição
Segundo o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, o cerco policial foi fundamental para a rendição. “De posse do mandado condenatório, por diversas vezes fomos ao local onde ele estava escondido, contudo, ao notar a aproximação dos policiais, o condenado conseguiu fugir duas vezes. Após perceber que o cerco estava fechado, hoje, por volta das 17h, ele se apresentou, acompanhado de advogados, no Cisp, para cumprir sua pena”, explicou Cavalcanti.
Ação integrada reforça combate a crimes contra vulneráveis
A operação contou com o trabalho conjunto da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e do 9º Batalhão da Polícia Militar, reforçando a atuação no combate a crimes contra crianças e adolescentes no Sertão de Alagoas.
Medidas de proteção e próximos passos
O acusado permanece recolhido no Cisp de Delmiro Gouveia, à disposição da Justiça. Caberá ao Judiciário definir o regime de cumprimento da pena e possíveis medidas protetivas para a vítima e familiares. Especialistas em segurança pública ressaltam a importância das redes de apoio às vítimas e dos canais de denúncia anônima para acelerar investigações e prevenir novos casos.