O clássico carioca entre Flamengo e Vasco estava marcado para domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo chegava como líder, com 50 pontos, três a mais que o Cruzeiro. No meio da semana, o Rubro-negro vinha de vitória sobre o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1 pela Copa Libertadores.
O Vasco aparecia em situação mais apertada: vinha do empate por 2 a 2 com o Ceará e ocupava a 15ª colocação, com 23 pontos — apenas um acima do Z4. O time também seguia vivo na Copa do Brasil e teria pela frente o Fluminense na semifinal.
A partida teve transmissão pela TV aberta (TV Globo), pelo canal Ge TV no YouTube e pelo pay-per-view Premiere. O árbitro escalado foi Rafael Klein.
Escalações prováveis
- Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.
- Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan (ou Carlos Cuesta), Lucas Freitas e Pumita Rodríguez; Barros, Mateus Carvalho, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
As escalações oficiais foram divulgadas cerca de uma hora antes do início da partida.
Com liderança em jogo para o Flamengo e a briga para escapar do rebaixamento para o Vasco, o clássico prometia ser tenso — e o Maracanã, certamente, teria muita expectativa concentrada em 90 minutos.