Dois homens foram presos em flagrante na noite de sexta-feira, 19 de setembro, no bairro Siriema I, em Paulo Afonso (BA), com mais de sete quilos de maconha. Eles tentaram fugir em uma motocicleta, mas foram alcançados por policiais militares durante patrulhamento.
A ação ocorreu por volta das 20h30, na Rua Cachoeira. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma Honda CG 150 Titan, de cor prata, quando receberam ordem de parada. O piloto, identificado como Eduardo Gabriel Alves Silva, de 20 anos, não obedeceu e tentou escapar. Após acompanhamento, os militares conseguiram interceptar a dupla.
Com o garupa, Gildevan Cordeiro da Silva, de 23 anos, foi encontrada uma sacola plástica preta contendo sete tabletes grandes de maconha prensada, que totalizaram 7,155 kg da droga. Gildevan havia deixado o presídio quatro dias antes, em 15 de setembro, e, segundo a polícia, possui histórico de envolvimento com tráfico e ligação com uma facção criminosa.
Eduardo, conhecido como “Dudu”, também tem passagens por diferentes delitos, de acordo com os registros policiais. Ambos foram conduzidos à delegacia de Paulo Afonso, onde o caso foi formalizado e eles autuados em flagrante por tráfico de drogas. A motocicleta utilizada na tentativa de fuga também foi apreendida.