Um motorista de aplicativo de 58 anos foi atacado a golpes de facão por um passageiro durante uma corrida na noite de sábado (13) em Toledo, no Paraná, segundo registro feito pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) na terça-feira (16).
O que as imagens mostram
As imagens da câmera interna do veículo mostram três passageiros no banco traseiro. Ao perceber o facão, o agressor pediu para encerrar a corrida e determinou que os outros dois ocupantes descessem. Em seguida, sacou a arma e tentou golpear o motorista, chegando a puxá‑lo pelo braço para continuar a agressão.
Ferimentos e relatos
A filha da vítima informou que o homem teve cortes superficiais nas mãos, na cabeça, no rosto e no antebraço, mas não precisou ser levado ao hospital. Ela disse também que o suspeito aparentava estar embriagado e que não houve nenhuma discussão antes do ataque durante a corrida.
Ela explicou ainda que, no momento, o pai não percebeu que o passageiro portava um facão porque a arma estava escondida na cintura. Como o motorista não costuma olhar para trás enquanto dirige, só notou que o passageiro carregava um ‘Camelinho’ (bebida alcoólica).
Consequências materiais e investigação
O veículo — que era alugado para o trabalho do motorista — sofreu danos e precisou passar por reparos.
A Polícia Civil do Paraná informou que o caso foi solucionado: a vítima já foi ouvida, o agressor foi identificado e deverá responder pelas lesões e pelos danos causados ao veículo. O suspeito será ouvido pela autoridade policial para a formalização das medidas cabíveis.