A Polícia Civil do Paraná confirmou nesta sexta-feira (19) a localização dos corpos de quatro homens que estavam desaparecidos desde o início de agosto em Icaraíma, região noroeste do estado. As vítimas haviam viajado de São Paulo ao Paraná para cobrar uma dívida relacionada a uma propriedade rural avaliada em R$ 255 mil.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, os corpos foram encontrados enterrados em uma vala, um sobre o outro, a cerca de 500 metros do local onde havia sido localizada a caminhonete Fiat Toro usada pelas vítimas. A perícia apontou marcas de tiros e avançado estado de decomposição, mas roupas e pertences permitiram um primeiro reconhecimento.
As vítimas foram identificadas como Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos; Rafael Juliano Marascalchi, 43; Diego Henrique Afonso, 39; e Alencar Gonçalves de Souza, 36. O grupo desapareceu após registrar sua última aparição em uma padaria de Icaraíma, em 5 de agosto.
Segundo as investigações, Alencar contratou os três amigos paulistas para ajudá-lo a cobrar a dívida de R$ 255 mil, fruto da venda de uma fazenda cujo valor não foi pago pelos compradores. Os principais suspeitos pelo crime são Antônio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo Buscariollo, de 22, ambos considerados foragidos e com mandados de prisão em aberto.
As buscas pelos corpos começaram após uma carta anônima indicar às autoridades a localização da caminhonete Fiat Toro, achada enterrada em área rural, com marcas de tiros e sangue. Na sequência, escavações revelaram os quatro corpos, retirados durante a madrugada desta sexta-feira.
A Polícia Científica fará os exames de identificação oficial. As investigações seguem sob sigilo e há possibilidade de outros envolvidos no crime.
