A Bahia marcou presença entre os indicados ao Grammy Latino 2025. A lista foi divulgada nesta quarta‑feira (17) e trouxe nomes do estado tanto nas categorias em português quanto entre as principais categorias.
Destaques da Bahia
Ao todo, a Bahia apareceu com cinco indicações em categorias para língua portuguesa — além de uma indicação nas categorias principais para a cantora Sued Nunes, natural de Sapeaçu (BA).
- Tierry — indicado a Melhor Álbum Sertanejo por Do Velho Testamento.
- Rachel Reis — indicada a Melhor Álbum de MPB/Música Afro‑Portuguesa Brasileira por Divina Casca.
- Luedji Luna — indicada a Melhor Álbum de MPB/Música Afro‑Portuguesa Brasileira por Um Mar Pra Cada Um.
- BaianaSystem — indicado a Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Português por O Mundo Dá Voltas.
Bastidores
Nos bastidores, o álbum Coisas Naturais, de Marina Sena, também concorria a Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português. A turnê da artista contou com a participação dos músicos baianos Tainã Troccoli e Migga Freitas, que integravam a equipe da banda.
No cenário nacional
Em nível nacional, Liniker teve destaque com indicações em três categorias: Gravação do Ano por "Ao Teu Lado", Álbum do Ano por Caju e Canção do Ano por "Veludo Marrom".
A lista completa pegou emprestado o mundo: nomes internacionais e de diversos gêneros também aparecem entre os indicados, como Bad Bunny, Natalia Lafourcade e Alejandro Sanz.
A cerimônia está marcada para o dia 13 de novembro, em Miami (Estados Unidos). Quem vai levar a estatueta para casa? Resta acompanhar a noite para descobrir.