Na noite de quarta-feira (17), às 19h30, Botafogo e Mirassol se encontraram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida correspondia à 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e foi remarcada por conta do Mundial de Clubes.
A transmissão foi exclusiva pelo pay-per-view Premiere.
Escalações prováveis
- Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza, Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas, Savarino, Álvaro Montoro; Jeffinho e Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti.
- Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e José Aldo; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.
Contexto
O Botafogo chegava ao confronto em um momento de recuperação. Após eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores e a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, o time ocupava a 6ª posição com 35 pontos, ainda na busca por uma vaga direta na próxima Libertadores.
Já o Mirassol, em sua primeira participação na Série A, vinha embalado por uma sequência de três vitórias e estava na 4ª posição com 38 pontos, ocupando no momento uma vaga direta para a Libertadores. Seria a confirmação de uma arrancada histórica para o clube do interior?
Por ser uma rodada remarcada, o duelo tinha impacto direto na disputa pelas posições nas próximas rodadas — cada resultado podia alterar as aspirações de ambos os times na tabela.