Felipe Davi da Silva Menezes, de 20 anos, conhecido como “Mestre dos Magos”, foi preso nesta terça-feira (16/9) durante a Operação Espectro, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ação ocorreu na Cidade Estrutural e coloca fim a uma sequência de fugas do jovem, que já havia escapado de operações anteriores.
Segundo a corporação, Felipe Davi atuava no comércio de cocaína na região e ganhou o apelido de “Mestre dos Magos” devido à forma como desaparecia durante batidas policiais, abandonando pinos de droga pelo caminho. Apesar de não possuir antecedentes criminais registrados, ele já era um velho conhecido das autoridades.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados ao suspeito, os investigadores da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) localizaram drogas escondidas em sacos de ração. Além disso, foram recolhidos celulares, eletrônicos, facas, dinheiro em espécie, uma balança de precisão e até uma bicicleta roubada que, segundo a polícia, era utilizada como moeda de troca no tráfico.
Felipe Davi agora vai responder pelo crime de tráfico de drogas, previsto na Lei de Drogas, que estabelece pena de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. O caso segue sob investigação da PCDF.




