Uma jovem de Sítio do Quinto, na Bahia, morreu após complicações causadas por um procedimento estético realizado no litoral de São Paulo. Jamili Carvalho Oliveira, de 35 anos, foi submetida a um preenchimento de glúteos com hidrogel em 15 de agosto, em São Vicente (SP). Dias depois, apresentou complicações graves e acabou sendo internada no Hospital do Vicentino, onde permaneceu até falecer na madrugada de sábado (13).
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Jamili passou mal no dia 26 de agosto, quando sofreu um mal súbito e precisou de atendimento emergencial. Desde então, seu estado de saúde se agravou. A Prefeitura de São Vicente informou que a suspeita clínica inicial é de sepse de foco cutâneo, ou seja, uma infecção na pele que pode evoluir para inflamação generalizada no organismo — quadro possivelmente relacionado ao uso do hidrogel.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que vai determinar a causa oficial da morte. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) registrou o caso como morte suspeita e a Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do procedimento e identificar quem o realizou.
A Prefeitura destacou que o procedimento estético não foi realizado na rede pública de saúde. Durante o período de internação, Jamili recebeu acompanhamento e tratamento médicos até o falecimento, às 5h12 do dia 13 de setembro.