Um homem de 25 anos foi preso na segunda-feira (15) em Alagoinhas, na Bahia, acusado de participação no sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhado ao sistema prisional.
O caso
O sequestro aconteceu na tarde de 14 de março, na sede do Partido Verde, no bairro do Rio Vermelho. A vítima foi libertada após o pagamento de resgate.
Como a polícia chegou a esse suspeito? Segundo a Polícia Civil, o homem integrava uma organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro e teria participado de crimes semelhantes entre janeiro e junho na capital baiana.
Operação e investigação
A prisão é apontada como desdobramento da Operação Elo Quebrado, deflagrada em julho. A operação já havia resultado em outras prisões e na apreensão de materiais ilícitos ligados ao grupo.
As equipes da Delegacia Antissequestro (DAS) e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Alagoinhas seguem em diligências para cumprir outros mandados relacionados ao caso. Ainda há passos a cumprir — e as investigações continuam até que todos os pontos sejam esclarecidos.