Na madrugada desta segunda-feira (15), por volta das 0h45, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do 20º Batalhão (20º BPM), prendeu um homem por embriaguez ao volante, resistência à prisão e posse de entorpecentes, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. A ação ocorreu durante a Operação Harpia.
De acordo com informações divulgadas pela corporação, a guarnição visualizou um veículo sedã prata parado em uma rotatória, atrapalhando o trânsito. Na abordagem, o condutor apresentava claros sinais de embriaguez, admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Ainda segundo a PM, quando foi solicitado que acompanhasse a equipe até a Delegacia Territorial, o suspeito reagiu, tentou fugir e investiu contra os policiais, sendo necessário reforço e o uso de algemas. O homem também danificou a viatura durante a ocorrência.
Na busca veicular, os agentes encontraram uma pequena porção de substância semelhante à cocaína, restos de maconha, um cigarro e duas latas de cerveja abertas.
Já na delegacia, o suspeito permaneceu alterado, voltou a causar danos, tentou nova fuga e precisou ser contido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro e a equipe médica confirmou sinais de embriaguez.
O indivíduo foi apresentado formalmente à Delegacia Territorial de Paulo Afonso para as medidas legais cabíveis, enquanto o veículo foi liberado para familiares.