No domingo (14), a ex-apresentadora do programa Esquenta, Regina Casé, publicou nas redes sociais uma sequência de fotos e vídeos em homenagem ao sambista Arlindo Cruz. As imagens resgataram encontros entre os dois durante o programa, exibido entre 2011 e 2017. Arlindo havia morrido em 8 de agosto deste ano.
Homenagem
Na publicação, Regina contou que, se o Esquenta ainda estivesse no ar, teria dedicado o domingo a homenagens pelo aniversário do cantor. Ela definiu Arlindo como um grande amor e falou da importância de tê-lo por perto.
“Considero uma das grandes bençãos da minha vida ter tido oportunidade nesses anos todos de conviver tão de pertinho com um gênio como esse, pra mim um dos maiores músicos compositores ou poetas do Brasil”, escreveu Regina Casé.
Ela também lembrou da saudade: “Hoje seria aniversário desse cara e a saudade é enorme, mas todas essas lembranças lindas servem pra fazer carinho no meu coração e no de vocês, né?”
Despedida em Madureira
O velório, realizado em agosto na quadra da Império Serrano, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve momentos de muita emoção.
O filho do sambista, Arlindinho Cruz, de 33 anos, apareceu visivelmente emocionado. “Alívio por saber que ele não vai estar mais sofrendo”, disse Arlindinho durante a cerimônia.
A mãe, Babi Cruz, chegou um pouco depois porque estava sob efeito de medicamentos; quando apareceu, consolou os filhos. A família e a escola de samba atenderam a um último pedido do artista: o velório contou com roda de samba e a cerveja foi liberada.
Em homenagem a Arlindo Cruz, a escola levou à Marquês de Sapucaí 12 sambas em tributo.
A publicação de Regina Casé reuniu imagens e vídeos das participações de Arlindo no programa e veio acompanhada de mensagens que misturaram saudade e celebração da trajetória musical dele. Como não se emocionar com tantas lembranças?