Na estreia de A Fazenda 17, um truque pegou todo mundo de surpresa: dois impostores entraram no confinamento já na primeira semana e deixaram os 26 famosos em dúvida — inicialmente, foram informados de que havia apenas um infiltrado.
No dia seguinte, a produção revelou que, na verdade, eram dois e anunciou que novas pistas seriam liberadas ao longo da semana. Um homem e uma mulher foram escolhidos para a missão; um deles sequer sabia da existência do outro como impostor.
No dia da votação para identificar os infiltrados, havia um prêmio em jogo: R$ 50 mil. As regras eram claras:
- Se mais de cinco participantes acertassem, o valor seria dividido entre eles.
- Se não, o montante ficaria com os impostores.
Durante a coletiva de apresentação do reality, realizada na última quinta-feira (11), o diretor Rodrigo Carelli explicou que os impostores não estavam inicialmente na disputa do prêmio final, mas poderiam entrar no jogo caso algum dos outros 24 desistisse ou fosse expulso.
Carelli também afirmou, em conversa com o colunista Kadu Brandão, do Ibahia, que os famosos receberam o maior cachê da história do programa e negou qualquer favorecimento financeiro a participantes mais conhecidos.
É o maior cachê até agora [da história de A Fazenda], sim! disse Rodrigo Carelli. O valor é igual para todos, completou o diretor.
O mistério dos impostores deu um novo ritmo à temporada — e fica a pergunta: quem será que se sai melhor nessa missão secreta?