Um dos suspeitos de envolvimento no homicídio da ialorixá Mãe Bernadete Pacífico foi preso na manhã desta sexta-feira (12) no bairro CIA 1, em Simões Filho, na Bahia. Segundo relatos, antes de se entregar ele manteve uma mulher e uma criança como reféns.
Prisão e negociação
O homem, identificado como Josevan Dionísio dos Santos, foi detido após negociação conduzida por policiais civis da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Como terminou a ação? Com a rendição do suspeito e a liberação imediata das pessoas que estavam mantidas como reféns.
Agentes da Core lideraram as conversas que permitiram a soltura da mulher e da criança sem relatos de ferimentos. Em seguida, o suspeito foi encaminhado pela polícia.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre flagrante, medidas judiciais ou prazos para eventuais audiências relacionadas ao caso.