O tetracampeão Acelino Popó Freitas foi confirmado como novo adversário de Wanderlei Silva na luta principal do Spaten Fight Night 2, que acontece em 27 de setembro, em São Paulo. O anúncio foi feito no domingo (7), durante o programa Fantástico, da TV Globo, que fará a transmissão do evento.
Popó entrou no card para substituir Vitor Belfort, que se afastou após sofrer uma concussão de grau 3 nos treinos.
Sobre Popó
Multicampeão do boxe brasileiro, Popó conquistou cinturões mundiais nas categorias super-pena e peso-leve. O baiano, hoje com 49 anos, deixou o boxe profissional em 2017 e vem participando de combates de exibição pelo Fight Music Show.
Desde então, enfrentou nomes como Whindersson Nunes, Kleber Bambam, Duda Nagle e José Pelé Landy. No duelo contra José Pelé Landy, Popó venceu por nocaute em pouco mais de um minuto — será que isso não demonstra que ainda tem força nas mãos? Mesmo assim, seu último combate profissional ocorreu em 2017.
Antes da confirmação no Spaten Fight Night 2, Popó estava escalado como atração principal do Fight Music Show 7, previsto para 1º de novembro em São Paulo, contra o ex-BBB Diego Alemão. A organização ainda não definiu se esse confronto será mantido após a mudança de data.
Revanche adiada
A entrada de Popó adiou mais uma vez a tão aguardada revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que, segundo a organização, deve acontecer em 2026. O primeiro encontro entre os dois foi no UFC Brasil de 1998, quando Belfort nocauteou Wanderlei em 44 segundos.
Principais lutas do card
- Beatriz Ferreira x Maira Moneo — disputa do cinturão peso-leve (61kg) da IBF;
- Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão — disputa do cinturão brasileiro de boxe peso-médio (74kg);
- Thiago Manchinha x Wanderson Barcellos — duelo de campeões (Shooto Brasil vs MAC).
A organização informou a previsão da revanche entre Belfort e Wanderlei para 2026, mas não divulgou um cronograma final nem confirmou se haverá novas alterações no card do Spaten Fight Night 2 após a substituição.

