O policial rodoviário federal Adeilson do Carmo Castro, 55 anos morreu após ser atropelado na noite de sexta-feira (5) em um trecho da BR-110, em Paulo Afonso (BA), na divisa com Sergipe e Alagoas.
O acidente
Segundo relatos, ele foi atingido enquanto retirava animais da pista por uma caminhonete Fiat Toro. O agente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Paulo Afonso, mas não resistiu aos ferimentos.
Motorista e responsabilidades
O motorista da caminhonete parou no local para prestar socorro e, conforme as primeiras informações, não apresentava sinais de embriaguez. Mesmo assim, foi autuado em flagrante por homicídio culposo.
Situação do agente e investigação
A Polícia Rodoviária Federal informou que Adeilson do Carmo Castro havia completado recentemente o tempo necessário para se aposentar e estava em abono de permanência desde agosto deste ano. A corporação lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
Não foram divulgadas, até o momento, informações sobre as causas do acidente nem sobre velório e sepultamento. Que circunstâncias levaram ao atropelamento? As circunstâncias seguem sob apuração, e o caso deu sequência aos procedimentos legais após a autuação do condutor.