Vinte e cinco ex-jogadores campeões do mundo foram homenageados pela CBF no intervalo de Brasil x Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Eles entraram em campo, permaneceram no círculo central e foram aplaudidos pelo público presente. Quem não se arrepia ao ver os ídolos reunidos assim?
Todas as conquistas do Brasil em Copas do Mundo entre 1958 e 2002 estiveram representadas; Pepe foi o representante das campanhas de 1958 e 1962.
Mais cedo, os ex-jogadores participaram de um almoço na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O encontro teve palavras do presidente da entidade, Samir Xaud, sobre o significado da homenagem.
“Nada mais justo do que chamar para a reconstrução os ídolos que construíram a história vitoriosa da Seleção Brasileira. Essa energia de campeão mundial é transmissível e tenho certeza que a Seleção que vai para o jogo sentirá isso”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.
Campeões presentes
A homenagem contou com representantes de cada título. A lista incluía:
- 1958 e 1962: Pepe
- 1970: Jairzinho, Brito, Gerson, Roberto Miranda, Dadá Maravilha, Paulo Cézar Caju e Marco Antonio
- 1994: Romário, Bebeto, Jorginho, Márcio Santos, Ronaldão, Mazinho, Mauro Silva, Taffarel, Branco e Zinho
- 2002: Edilson, Kleberson, Lúcio, Ricardinho, Denílson e Anderson Polga
Assim, todos os títulos da Seleção entre 1958 e 2002 foram representados na cerimônia realizada no intervalo da partida no Maracanã — um momento que uniu memória e emoção em plena noite de jogo.