Na noite de quarta-feira (3), um jovem de 22 anos foi executado a tiros em Teixeira de Freitas, na Bahia, cerca de cinco minutos após ser liberado da delegacia. O crime ocorreu na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Hospital Regional, e foi registrado por câmeras de segurança.
O caso
A vítima foi identificada como Felipe Alves Santos. Segundo relatos, ele havia sido preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido e, após pagar fiança de R$ 5 mil, deixou a delegacia acompanhado da mãe, do padrasto e de outros familiares, em um carro azul.
O que aconteceu em seguida foi rápido e violento:
- Durante o trajeto, Felipe percebeu que outro veículo o seguia.
- Ele fez uma manobra de retorno próximo ao Posto Pioneiro.
- O carro em que estava foi interceptado e forçado a parar.
- Imagens mostram que pelo menos quatro homens saíram do outro veículo.
As imagens também mostram que o jovem tentou fugir pela porta traseira, foi atingido por disparos nas costas, caiu e recebeu vários tiros na cabeça. O vídeo do ataque circulou em redes sociais e foi divulgado pelo perfil Bahia Notícias, além de constar nas gravações das câmeras de segurança.
A polícia informou que Felipe estava sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e era suspeito de participação em homicídios, principalmente no bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas. A autoria e a motivação do homicídio foram encaminhadas à delegacia local, que passou a apurar o caso e identificar os responsáveis.
Por que alguém abriria fogo poucos minutos após a liberação de uma pessoa da delegacia? Essa é uma das perguntas que as autoridades tentam responder, enquanto familiares e a cidade buscam explicações para uma cena tão rápida e brutal.